Brasil encerra Pan no Rio com nove medalhas e ouro de Rebeca Andrade

Esportes

Além do ouro de Rebeca, Brasil ainda conquistou a prata na competição por equipes feminina e quatro medalhas individuais no masculino

Melogym/CBG

O Brasil encerrou a sua participação no Pan-Americano de ginástica artística com um total de nove medalhas. A competição realizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, teve início na última quarta-feira (17/8) e terminou neste domingo (21/6)

A competição marcou o retorno de Rebeca Andrade aos tablados após dois anos parada. Última a se apresentar no aparelho neste domingo (21/6), a ginasta garantiu a medalha de ouro na final do salto com a média de 14.266 pontos. No primeiro, a brasileira obteve a nota de 14.433, a maior da final. Na segunda execução, cometeu um desvio na linha de chegada e recebeu 13.700.

Rebeca Andrade estava sem competir desde os Jogos de Paris 2024, após anunciar uma pausa na carreira para recuperar a saúde física e mental.

Resultados

Além do resultado individual, a ginasta já havia participado das etapas classificatórias na última quarta. Na ocasião, ela obteve a nota de 14.533 no salto e ajudou a equipe feminina do Brasil a conquistar a medalha de prata na disputa por equipes. O resultado assegurou a classificação da seleção brasileira para o Mundial de Ginástica Artística de 2026, que será disputado em Roterdã, na Holanda.

No masculino, Diogo Soares subiu ao pódio em duas oportunidades. O ginasta conquistou a medalha de prata nas barras paralelas, registrando a nota 13.933, e garantiu mais uma prata na barra fixa, com 14.133 pontos. Na mesma prova, Arthur Nory completou o pódio para o Brasil, ficando com o bronze ao anotar 14.033. Vitaly Guimarães ficou em terceiro no solo.

Com informações do Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *