Segundo o jornal Marca, sauditas teriam oferecido papel de embaixador da Copa do Mundo de 2034
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/f/1/8yLvlNSregcAmtjJczBw/109418631-real-madrids-brazilian-forward-07-vinicius-junior-warms-up-before-the-uefa-champions.jpg)
O interesse do futebol da Arábia Saudita pelo atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, vem sendo a pauta do noticiário internacional nos últimos dias. O jornal Marca, da Espanha, deu detalhes aprofundados da proposta que teria sido sinalizada ao brasileiro, que teria salário astronômico e um projeto para se tornar figura importante no futebol local.
Segundo o jornal, na primeira reunião, virtual, que contou com membros da casa real da Arábia Saudita, foram oferecidos a Vinicius acordos comerciais e o papel de embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será realizada no país.
Ainda de acordo com o diário, a oferta salarial foi feita em uma segunda reunião, realizada em Praga (República Tcheca), considerada um “território neutro, fora do foco midiático”. Lá, representantes de Vini teriam se encontrado com Saad Al Lazeez, vice-presidente da Saudi Pro League, que apresentou um contrato de 1 bilhão de euros (6 bilhões de reais) por cinco anos. Na prática, um salário de 200 milhões de euros (1,2 bilhão de reais) anuais.
O clube em que Vinicius atuaria não estaria definido, segundo o Marca, mas a cidade de Jidá seria a favorita. Por lá, disputam a liga o Al-Ahli (clube de Roberto Firmino e Alexsander, ex-Flu) e o Al-Ittihad (onde jogam Benzema e o brasileiro Fabinho). O diário finaliza apontando a maior preocupação — além do status de ídolo do Real Madrid — do entorno do jogador com uma possível ida ao futebol do país: a possível imagem de que seria um atleta “movido por dinheiro”.
Aos 24 anos, Vinicius Júnior vive sua sétima temporada pelo time principal do Real Madrid. O atacante é bicampeão europeu e tricampeão espanhol pelo clube. Por lá, soma 101 gols e 69 assistências em 295 jogos.