
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está estável e não apresentou novos picos de elevação da pressão arterial, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (25).
O informe divulgado ontem (24) indicava piora clínica do quadro do ex-mandatário, com elevação da pressão arterial e piora de exames laboratoriais.
Hoje, porém, a equipe médica que acompanha Bolsonaro informou que ele foi submetido a “tomografias de tórax e abdômen, que foram compatíveis com uma evolução normal do pós-operatório, descartando complicações ou necessidade de novos procedimentos”.
Ainda segundo o boletim, também foram tomadas medidas para controle de alterações de exames laboratoriais do fígado.
O ex-chefe do Executivo está hospitalizado desde o último dia 11, quando passou mal durante agenda no Rio Grande do Norte. Transferido para Brasília, Bolsonaro passou por extensa cirurgia para desobstrução intestinal e segue na UTI desde então.
Desde que foi internado, a equipe médica tem compartilhado boletins diários sobre a recuperação do ex-presidente — com exceção de quarta-feira (23), quando não foi divulgado boletim médico.
Veja íntegra do boletim:
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresenta-se estável clinicamente e sem novos picos de elevação da pressão arterial. Foram tomadas medidas para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado. Ontem, foi submetido a tomografias de tórax e abdômen, que foram compatíveis com uma evolução normal do pós-operatório, descartando complicações ou necessidade de novos procedimentos. Continua em jejum oral e com pausa temporária da nutrição parenteral. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.