Decisão foi comunicada na manhã desta terça-feira (11), pelas redes sociais do bumbá azul e branco, após conversa entre artista e o presidente do bumbá azul e branco, Rossy Amoedo. Substituto não foi anunciado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/w/P/3oOEHsTaWLPb6KFLAMAw/amo-do-boi-caprichoso-prince-foto-arthur-castro.jpg)
O Boi Bumbá Caprichoso anunciou a saída de Prince do Caprichoso do cargo de amo do boi. A confirmação da mudança foi feita pelas redes sociais do bumbá azul e branco na manhã desta terça-feira (11).
Por meio de nota, a agremiação afirmou que Prince e o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, compartilharam um café descontraído nesta manhã, onde conversaram sobre o item amo do boi, os desafios, conquistas e a vida além da arena.
“Dessa conversa, nasceu uma decisão conjunta: Prince não seguirá como Amo do Boi, mas o Caprichoso reforça que ele permanece oficialmente no quadro de artistas do bumbá como cantor. Seu talento nato, sua voz marcante e seu compromisso com a nação azulada seguem como parte essencial da trajetória do Festival”, diz trecho da nota.
Os rumores sobre a saída de Prince tiveram início nesta semana. Na noite de segunda-feira (10), o artista publicou uma nota sem confirmar que deixaria o item e reforçando sua trajetória no atual campeão do Festival de Parintins.
“Minha história no Caprichoso é pura, jamais me vendi para o contrário, nem troquei de lado e jamais vou trocar, sou o único item 3 vezes bi campeão do festival, sei de tudo que faço e posso fazer”, postou Prince nas redes sociais.
Até a atualização mais recente desta reportagem, o Caprichoso não anunciou o substituto de Prince para o Festival de Parintins deste ano. Segundo apurado pelo g1, a diretoria do bumbá avalia dois nomes para a função: o dos compositores Caetano Medeiros e Adriano Aguiar. O cantor Edilson Santana, que já representou o amo do boi Caprichoso em duas oportunidades, entre 2005 e 2006, e entre 2010 e 2013, não foi descartado.