Governo do Amazonas promove cursos de cultivo de Açaí e Mandioca em Humaitá

SEPROR - AM

Ao todo, setenta e três produtores foram capacitados em três dias de atividades de capacitação

 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), promoveu cursos profissionalizantes de Cultivo de Açaí e da Mandioca, realizado na Associação dos Moradores e Amigos do Distrito de Auxiliadora (Amada), no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).

Os cursos iniciaram na quinta-feira (20/03) com encerramento no domingo (23/03), capacitando 73 produtores rurais, que desejam ampliar suas produções de açaí e mandioca, e outros que buscam uma nova alternativa de produção.

Ministrado pelo engenheiro agrônomo da Sepror Álvaro Macedo, os cursos instruíram tanto em conceitos teóricos quanto práticas em campo, de como desenvolver da melhor maneira o cultivo dessas culturas que são prioritárias na comunidade.

“Pretendemos visar um novo horizonte para aquela região, o curso deu a eles uma orientação para proceder seus cultivos dentro da técnica agronômica desenvolvida, na qual esperamos que essa prática venha a ser muito importante para que eles possam produzir dentro dos conceitos das técnicas, evitando as perdas que eles tinham anteriormente”, disse Álvaro.

O presidente da Amada, Mauro Souza, cita a importância e as necessidades dos cursos dentro da região. Na qual ele ressalta que o curso foi inédito aos produtores rurais que participaram.

“Esse curso esclareceu a nossa necessidade que estávamos precisando, e creio que agora, a partir desse curso vai abrir as portas para nós, que estávamos esquecidos aqui na parte da agricultura, tenho certeza que vamos alcançar nosso objetivo agora, muito grato ao Senhor por essa oportunidade que nós tivemos aqui. Agradeço ao Governo do Amazonas pela oportunidade”, finaliza Mauro.

Fotos: divulgação/Sepror

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *