Gravado no Amazonas, filme ‘O Último Azul’ vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Cultura

O prêmio é o segundo mais importante do festival, concedido pelo grande júri. Filme brasileiro com Rodrigo Santoro também levou dois prêmios paralelos.

Filme brasileiro 'O último azul', com Rodrigo Santoro, levou prêmio no Festival de Berlim — Foto: Fabrizio Bensch/Reuters
Foto: Fabrizio Bensch/Reuters

O filme brasileiro “O último azul”, dirigido por Gabriel Mascaro, levou o Urso de Prata neste sábado (22), no Festival de Cinema de Berlim. O longa é uma coprodução da Globo Filmes.

O prêmio concedido pelo grande júri é o segundo mais importante do festival, um dos mais importantes do cinema.

O longa é uma coprodução entre Brasil, México, Chile e Holanda e tem no elenco Denise Weinberg, Rodrigo Santoro, Miriam Socarrás, Adanilo, Rosa Malagueta, Clarissa Pinheiro e Dimas Mendonça.

A produção brasileira também ganhou o prêmio de melhor filme da competição concedido pelo júri ecumênico, além do prêmio dos leitores do jornal “Berliner Morgenpost”.

‘O último azul’

O filme conta a história de Teresa, de 77 anos, que passou toda a sua vida em uma pequena cidade industrializada na Amazônia, até que um dia recebe uma ordem oficial do governo para se mudar para uma colônia de idosos.

Teresa se recusa a aceitar esse destino imposto e, em vez disso, embarca em uma jornada transformadora pelos rios e afluentes do Amazonas para realizar um último desejo antes que sua liberdade seja tirada.

Rodrigo Santoro e Denise Weinberg em cena de 'O último azul' — Foto: Guilhermo Garza/Desvia
Rodrigo Santoro e Denise Weinberg em cena de ‘O último azul’ — Foto: Guilhermo Garza/Desvia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *