Implantação de base do Corpo de Bombeiros é tema de reunião entre a corporação e Prefeitura de Manaquiri

Cidades Sociedade

O objetivo é ampliar a atuação da corporação no Amazonas

Foto: Paulo Bahia/CBMAM

A implantação de uma base do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) no município de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus) foi tema de uma reunião entre a corporação e a prefeitura da cidade. O encontro ocorreu, na tarde desta segunda-feira (17/02), na sede do CBMAM, na avenida Codajás, Petrópolis, zona sul de Manaus.

A ampliação da presença do CBMAM nos municípios do interior do Amazonas é prioridade do comando da corporação, e uma determinação do Governador Wilson Lima, além de fazer parte do projeto de implantação dos Grupamentos de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP).

O comandante-geral do CBMAM, Cel. Orleilso Muniz, destacou que o município é importante no contexto global de proteção do Amazonas. “Manaquiri compõe a região metropolitana e ter uma estrutura dessa com caminhão robusto de combate a incêndio próximo de Manaus, próximo de Autazes, próximo do Castanho, aqui no eixo da BR-319, é muito importante e vai somar aos esforços que já estamos fazendo para ampliar o Corpo de Bombeiros”, afirmou o coronel.

Foto: Paulo Bahia/CBMAM

O objetivo é implantar bases em 21 municípios do interior para ampliar a cobertura de atendimento do Corpo de Bombeiros. O projeto é uma junção de esforços do Governo Federal, Estadual e Municipais, por meio de convênios. O investimento é no valor de R$ 21 milhões, via Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O projeto fornecerá viaturas, equipamentos, capacitação dos brigadistas e efetivo para comandar os Grupamentos.

“Isso, para nós, é de grande importância, porque realmente necessita dessa estrutura no município. Manaquiri está de braços abertos para receber esse apoio que realmente necessita para o nosso município”, disse o Prefeito de Manaquiri, Nelson Nilo. O prefeito estava acompanhado da secretária Municipal de Assistência Social e Defesa Civil, Eldilene Alves, e do secretário de Relações Institucionais, Alex Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *