Atletas como Thiago Silva, Coutinho, Bruno Henrique, Gabigol, entre outros, compartilharam texto pedindo mudanças: “Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/p/p/AfrCfvTZWPmvDwAzhLUg/whatsapp-image-2025-02-18-at-12.05.21.jpeg)
Um grupo de jogadores do futebol brasileiro se uniu em um movimento pedindo o fim dos gramados sintéticos. Nomes como Neymar, Thiago Silva, Bruno Henrique, Philippe Coutinho, Lucas, Alan Patrick, Gabigol entre outros postaram um texto nesta terça-feira reclamando dos gramados sintéticos no Brasil.
Na postagem, os atletas criticam os rumos que o futebol brasileiro está tomando e pedem que os jogadores sejam mais ouvidos. O texto compartilhado também destaca a seguinte frase: “Juntos pelo espetáculo. Futebol é natural, não sintético”. Confira abaixo a nota.
“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.
Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.
Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.
FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”, diz o comunicado feito pelos jogadores