
Durante visita à Comunidade Bom Jesus do Médio Apocuitaua, a prefeita de Maués, Macelly Veras, denunciou em vídeo divulgado nas redes sociais o estado de abandono da Escola Municipal União do Povo, que, segundo ela, foi negligenciada pela gestão anterior. A prefeita destacou que a situação precária do local compromete diretamente o aprendizado dos alunos da região.
“Estamos aqui na Escola Municipal União do Povo e essa é a condição da nossa escola aqui da comunidade”, afirmou Macelly, destacando que a população local já havia relatado o problema em visita anterior. Na gravação, a prefeita mostra a estrutura da escola, com destaque para a cozinha e os banheiros, que estão inutilizáveis.
“É uma escola grande com cinco salas, mas infelizmente, são essas as condições em que os alunos vêm estudando há bastante tempo”, lamentou.
Ainda segundo Macelly Veras, sua administração, com apoio do vice-prefeito Paulo PP e de vereadores comprometidos com a educação, está mobilizada para reformar completamente a unidade.
“Estamos unindo forças para que, tão logo possível, possamos entregar aqui na Comunidade Bom Jesus uma escola linda, de respeito, assim como nossos alunos e nossos educadores merecem”, declarou.
A prefeita reforçou o compromisso da atual gestão com o setor educacional. “A educação é um compromisso sério, que nossa gestão vem conduzindo com muito respeito e seriedade”, afirmou.
A visita ocorreu na última segunda-feira (7) e, de acordo com a Prefeitura de Maués, um plano de reforma da escola já está em andamento.
Fonte: Fato Amazônico