Em jogo pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no estádio do Morumbi, o São Paulo aplicou uma sonora goleada no frágil time do Tolima-COL e ficou em situação confortável no grupo D da competição. Agora com 13 pontos ganhos o time de Dorival Júnior chega a última rodada jogando em casa e precisando apenas de um empate contra o segundo colocado da chave, o Tigre-ARG.
O JOGO
A partida começou dando tons de violência por parte do time colombiano, mas o gol de Calleri aos 28 do primeiro tempo, seguido da expulsão do zagueiro Riascos mudaram um pouco a cara do jogo. O segundo gol, de Luciano, e o terceiro de Caio Paulista deram tranquilidade para o técnico Dorival poupar peças já pensando no clássico pelo brasileirão contra o Palmeiras e ele voltou para o segundo tempo sem Rafinha, Pablo Maia e Calleri. Na segunda parte do jogo a tônica seguiu a mesma, com o São Paulo tocando no campo de ataque e o Tolima encurralado na defesa esperando a oportunidade de encaixar um contra-ataque, porém essa oportunidade não apareceu e com gols de Caio Paulista e David o São Paulo liquidou a fatura, fechando a goleada em 5 a 0.
O tricolor agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro onde ocupa a oitava posição com 14 pontos e enfrenta o perigoso Palmeiras no próximo domingo às 16 no Morumbi.
Foto: Juan BARRETO / AFP