Sepror promove curso de Boas Práticas do Manejo e Gestão da Piscicultura na zona rural de Manaus

SEPROR - AM

Mais de 20 piscicultores foram capacitados na região

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Prodjoução Rural (Sepror), promoveu, nesta terça-feira (11/03), o curso de Boas Práticas do Manejo e Gestão da Piscicultura, para piscicultores do Ramal da Queijaria, situado no quilômetro 26, BR-174, zona rural de Manaus.

De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, são ministrados cursos voltados ao desenvolvimento da piscicultura em municípios que possuem potencial produtivo na atividade, além da realização da entrega de alevinos e toda a assistência técnica e extensão rural aos piscicultores atendidos.

“Buscamos realizar todo o acompanhamento ao piscicultor, ministrar cursos para a profissionalizar o setor, entregar alevinos da mais alta genética, e depois realizar o acompanhamento da produção de pescado. Muitas das vezes, o próprio Governo adquire o pescado por um valor justo”, ressalta Daniel.

No local, mais de 20 produtores foram capacitados pelos engenheiros de pesca da Secretaria Executiva-Adjunta de Pesca e Aquicultura da Sepror, Oster Machado e Karla Almeida.

Durante o curso, foram abordados temas voltados à regularização ambiental, questões econômicas, e aspectos técnicos, tais como qualidade de água, solo apropriado para a instalações de piscicultura, povoamento dos viveiros, arraçoamento (fatores de criação), qualidade da água, biometria, despesca, entre outros.

Fotos: Divulgação/Sepror

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *